segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

45 Lições da Vida, por Regina Brett.

           Escrito por Regina Brett ¹(foto), aos 50 anos de idade a colunista do The Plainer Dealer ², escreve 45 lições que a vida lhe ensinou. Publicado em 2007, foi essa uma de suas colunas mais solicitadas (segundo ela mesma), desde modo, resolvi compartilhar e fazer algumas observações do meu modo de ver, os comentários entre parenteses são meus. Segue:

"Para celebrar meu envelhecimento, certo dia escrevi 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que já escrevi."
                                    Regina Brett

1. A vida não é justa, mas ainda é boa
2. Quando estiver em dúvida, dê somente, o próximo passo, pequeno
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém. ( Com toda certeza do mundo é mesmo, por isso Ame, Ame e Ame tudo e todos!)
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato. (Pare tudo ao encandecer, ligue para aquele amigo que faz tempo que não o vê, diga para quem ama que você ama!)
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito. (Em dia, os juros são altisiiimos. Ainda assim sempre que puder pague à vista, mais vantagens)
6. Você não tem que concordar todas as vezes. Concorde em discordar. (Fale, opine, as pessoas também tem que ouvir o que você tem a dizer.)
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho. (Por isso sempre mantenha contato com seus amigos/parentes, você sempre precisará de alguém)
8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário. (eu aconselho economizar para a faculdade, estude! Conhecimento ninguém tira de você)
10. Quanto ao chocolate. É inútil resistir. (Mas não exagere, tudo em exagero causa demência)
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente. (Todo na vida tem um Por que, e tudo o que passamos serve como aprendizado)
12. É bom deixar que suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles. (Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é)
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele
15. Tudo pode mudar em um piscar de olhos. Mas não se preocupre; Deus não pisca.
16. Respire fundo Isso acalma a mente ( E conte até 100 se tiver nervoso (a) )
17. Livre - se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte. (Então não desanime, afinal, até um pé na bunda faz você andar pra frente)
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda é por sua conta e ninguém mais. (ria sem motivo, pinte um quadro, veja desenho animado... [RUB])
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta. ( Vá atrás doque você deseja, até conseguir)
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde isso pra uma ocasião especial. Hoje é especial. (Celebre a vida!)
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntria agora. Não espere a velhice pra vestir roxo. ( Seja dono (a) das suas vontades!)
24. O orgão sexual mais importante é o cérebro. ( Converse com seu parceiro, sexo é troca e tem que ser bom para os dois) 
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você. (Se apaixone todo dia por você, você tem que estar de bem com si mesmo para que as coisas aconteção!!)
26. Enquadro todos os assim chamados "desastres" com estas palavras " Em cinco anos, isso importará?" (Aquela história da aprendizagem, lembra?)
27. Sempre escolha a vida. ( Preserve! O maior bem que você pode ter, então agradeça por estar vivo!)
28. Perdoe tudo de todo mundo. ( Só Deus pode julgar)
29. O que as outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
31. Não importa o quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará. (Estamos em constante transformação, esteja preparado pra tudo)
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso (Ria de si mesmo, e comece de novo.)
33. Acredite em milagres. (Sim, eles acontecem! )
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer de você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a o máximo agora. (Viver amanhã é muito tarde, viva o hoje!)
36. Evelhecer ganha da alternativa --- Morrer jovem
37. Suas crianças têm apenas uma infância (Assim como você só teve uma, então deixe a criança brincar! Se sujar faz bem!!)
38. Tudo o que realmente importa no final é o que você amou. (Ame verdadeiramente)
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares
40. Se todos nós colocássemos nosso problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos os nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa
42. O melhor ainda está por vir
43. Não importa como você se sente. Levante-se, vista-se bem e apareça. (A vida é curta demais pra passarmos despercebidas!)
44. Produza (Reduza, Reutilize, Recicle!)
45. A vida não está amarrada em um laço, mas ainda é um presente! (Então abraça a vida!!)

________________________________________________________
¹ - Regina Brett: Jornalista, Colunista do The Plain Dealer, de Cleveland, Ohio. Sua coluna é publicada aos domingos, quartas e sextas-feira.
Finalista do Prêmio Pulitzer de 2009 e 2008. Além disso, recebeu o Prêmio Liberty Bell Award do Metropolitan Cleveland Bar Association. Para saber sobre Regina Brett e seus  prêmios Clique aqui
² - The Plain Dealer: Maior jornal impresso de Ohio (cidade ao oeste dos EUA). Com paroximadamente 800.000 leitores diários.

4 comentários:

Junior disse...

Adorei as lições... vejo que estou seguindo direitinho sem ninguém ter me ensinado antes... hehehehe...

Pathy Lopes disse...

Bom saber que as pessoas estão aprendendo antes dos 50!! rs

Unknown disse...

Post perfeito, lições maravilhosas, embora ela esteja sendo para um publico feminino, mas isso não deixa de se aplicado a todos, seja, homem, mulher criança ou idoso, o importante é a mensagem que fazem parte do nosso dia-a-dia.
Parabéns Pathy

Giovana Barrillari disse...

recebi esse email na ibm e AMEI! =)