quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Amor pela música com Itallo Chagas aka Razi

       
             Para dar um incentivo ao Salada Cartel, resolvi fazer uma sessão "Amor pela música", que vai contar a história de amor com a música de cada um dos integrantes do Salada.
          As histórias aqui reproduzidas são escritas pelos mesmos. Para dar início escolhi Itallo Chagas, o Razi, do Salada Cartel.
          Salada Cartel teve sua estréia na El Refugio, se você perdeu e ta afim de conferir o que rolou na Livraria da Esquina, é só acessar o site: www.myspace.com/saladacartel. No site estão disponíveis todos os sets.
           Agora conheça a história de Razi. A próximo história será com Gustavo Pera aka FunGu.
------------------------------------------------------------------------------------
         



           Itallo Chagas aka Razi, 20 anos, nasceu em 11 de janeiro de 1990, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, onde mora e vive até hoje.
           O caso de amor com a música e as artes vem desde cedo, cresceu ouvindo os vinis de seus pais e ganhou seu primeiro instrumento musical com 8 anos de idade, um violão, e mais tarde, uma guitarra elétrica, paixões que leva como hobby até hoje. Quando menino, caminhou do samba, bossa, marcha e música folclórica regional brasileira ao rock, metal, grunge, punk e reggae, escolas essas que formaram suas primeiras referências musicais.
         Mais tarde veio a admiração pelo Techno, House e pela Dance Music em geral, e também por diretrizes mais orgânicas dentro da e-music (predileção proveniente do amor de sempre aos instrumentos orgânicos), o que despertou o interesse pelo folclore musical, pela cultura de todas as raças e de todos os cantos. Foi quando se envolveu com a música africana, latina, balcânica, indiana, catalã, etc... Enfim, música étnica e regional pelo mundo afora.

       Em 1 ano de discotecagem, seus sets exploram com versatilidade o mundo do House e do Techno. Ora mais 'swing' e sexy, com influência do Disco, do Funk, do Jazz e Rythm & Blues americano e ora com mais influências ritualísticas, socio-políticas, tribais, etc. 

        Ele acredita que trazendo pra pista um pouco de crença, de misticismo, ocultismo e excentrismo proveniente da folk music de vários lugares, leva se a pista para esses lugares também e fundem se os sentimentos que circundam tanto a Dance music quanto toda a música exótica do planeta. Para o jovem artista, o importante é desconstruir, modificar, remodular e colocar se na direção do que é novo, do que traz sempre uma nova sensação pra quem busca divertimento e abstração através da música.

      Membro do Crew Salada Cartel, tem apresentado com o projeto uma nova proposta de noite na Livraria da Esquina, SP.
------------------------------------------------------------------------------

Ficou curioso pra conhecer o som de Razi? Então acesse http://soundcloud.com/razi


5 comentários:

Itallo disse...

Ohhh, que lindo bela! Vlw demais pela matéria, é uma honra sem tamanho! :)
bjs

Anônimo disse...

óóóóó, legal legal!!!
sempre acompanhando, tanto razi, quanto pathy com seus ótimos textos.

Força sempre! Zoombii

Pathy Lopes disse...

Oh *-*
Que honra!!
Obrigada!!!! :)

FunGu disse...

Oh! Suspeitásso! hahaha Razi for the excentric music!!! E Pathy para presidente! kkkkkk

ps: Lindão o layout novo :)

Pathy Lopes disse...

Pathy para presidente.. uhul :)
shuahusuahusauhs

Aah obrigada, tbm gostei bastante ;D