sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bem vinda, de volta!

Olá! Resolvi voltar!!! 
Quase um ano depois, achei até que tivesse esquecido a senha, quando na verdade o que me faltava era coragem para escrever, mas né... chega de blá blá blá whiskas sachê.  Vamos ao que interessa! Resolvi voltar porque tenho mil novidades e a maior e melhor delas é: To grávida (pasmem!), aliás, estou quase no final da gestação (33 semanas). E como toda grávida o assunto principal é nada mais, nada menos do que a gravidez (tcharam).
O objetivo disso é, vou falar bastante de como é ser grávida, mas não me limitarei a isso, então não se preocupem.
Afinal, o foco do blog é informar e estaremos sempre falando dos assuntos mais comentados do momento (ou não) hahaha.
No post do retorno vou falar um pouquinho da gravidez e do que vem junto com ela. ;-)

-----------------------------------------------
Ser grávida é...
Foto: Noticias da TV


Acho que unanimidade entre as grávidas é o sempre: "Como está o bebê?". A partir do momento em que você passa de filha pra mãe, as pessoas se esquecem do ser 'mãe' e pulam direto para o serzinho que você  está gerando.
Não que isso seja ruim, mas gente, as grávidas (todas elas) são sensíveis e essa fase para algumas é muito difícil, acontecem muitas mudanças com o nosso corpo, nossa mente, enfim, nosso 'eu', por isso, nós, mães também temos sentimentos e queremos ser lembradas!!! rs
Falando agora em primeira pessoa, acho o máximo ser grávida! Aproveito a minha gestação da melhor forma possível, passo mil óleos na barriga, converso com ela, pego filas preferenciais (hahaha). Acho que as pessoas ao redor também se sensibilizam mais com grávidas, ficam gentis, me dão lugar pra sentar, não me deixar carregar peso ou fazer qualquer tipo de esforço.(ouuun)
Foto: Getty imagens/Fonte: ig.com.br
Ouvi dizer que gravidez dói, e bem, preciso falar: Dói mesmo! No começo são os enjoos, vômitos e o sono excessivo. No meio são as pequenas dores lombar acompanhadas de uma boa dose de dor de cabeça. E agora, na reta final, são dores infinitas nas costas, dor pélvica, dificuldade para respirar (o tamanho do útero comprime o diafragma) e consequentemente pra dormir. Mas tudo isso é tão insignificante diante da grandeza  de ser/ estar grávida, é uma dor tão gratificante, cada semana é uma vitória.
A grande verdade é que a gravidez é um mistério impossível de descrever, veja bem, já li casos de mulheres que se sentem feias durante esse período tão mágico. Eu me sinto linda, ótima (apesar dos 5kgs a mais).

No fundo todos sabem, não existe receita. Tudo depende da forma em que encaramos as coisas.

É claro que além das mudanças físicas, as psicológicas também são bem presentes nesse período, e eu vou contar, quanta mudança! Afirmo, não existe ser mais instável do que mulher grávida.
Foto: saude.hagah.com.br

Olhando pra trás vejo de como foi difícil o começo (acredito que como tudo na vida, o começo é bem complicado). O emocional deixa a gente doida, mil perguntas invadem seu pensamento, a responsabilidade pesa (e como pesa), você sabe que vai ter um ser totalmente dependente de você, e fica se questionando: "E agora, como vai ser?" 
(Falo da minha experiência: mãe solteira aos 20 anos, no meio da vida acadêmica e recém desempregada!)
Mas é claro que agora já superei todos esses 'obstáculos' e vou dizer a gravidez foi a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida.
Digo mais: todas as mulheres devem ser mães um dia!
Como disse José Saramago:

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".

É, ser pai ou mãe é um ato de coragem!!!
Tô pensando em uma maneira de terminar esse post, e cheguei a conclusão de que um: É isso! É o suficiente, afinal, a história só está começando.
Foto: Algo de novo no mundo da Carol


Um comentário:

Vick disse...

Adorei!!
;)