quarta-feira, 27 de março de 2013

Descrevendo...


São quase dois anos que você é um pedaço de mim, e há um, deixamos de ser um único ser. E hoje, é tudo o que importa na minha vida. Neste tempo escrevo, reescrevo, leio, apago e escrevo novamente para você. Isso tudo é para tentar - com palavras - dizer como você é amada, como você me transformou mulher, mãe, mamífera, leoa e apaixonada pela vida.
Sabe, uma amiga me perguntou o que mais mudou em mim depois da maternidade, e agora, parando para pensar nisso, nossa, muda muita coisa! São coisas tão maravilhosas e pequenas que mudamos e nem percebemos. Mas, sem dúvida, nos tornamos mais humanos - no sentido mais amplo que isso possa atingir - e não falo só como mãe. É fácil observar o olhar de ternura das pessoas ao seu redor, até o mais mal humorado dos seres humanos consegue ser simpático diante de ti, as gentilezas brotam em toda a parte.  
Já perdi as contas das noites que fui dormir mais tarde só para ficar olhando a carinha de brava que faz quando dorme, o biquinho e o semblante fechado, este é o momento que fica mais parecida com o papai.
Pode parecer louco, uma forma estranha de amar, mas te amo tanto que te beijo, beijo, beijo, cheiro, cheiro, cheiro, beijo e tenho vontade de comer a sua cabeça!
Há um ano, nasceu uma mãe, há um ano amo acordar todos os dias e agradecer o universo por ter você comigo.
Hoje eu te amo mais que amei ontem, e amanhã, com certeza amarei mais que hoje. Por que ser mãe é assim; descobrir a grandeza da vida nas pequenas coisas. Mais que isso, descobrir o quão forte podemos ser.
Filha, você desperta o melhor que existe em mim, posso garantir, aprendi muito mais nesse tempo com você, do que em muitos anos de graduação. Por você, estudo e me apaixono por este universo mágico que é a maternidade. Por você, eu aprendi a esperar e entender que as coisas tem o tempo certo para acontecer e cito aqui a minha amiga Regina Frontelli, em seu belo texto sobre a maternidade: "eu não tenho pressa". Realmente, com você andei em passos lentos (ainda assim passaram mais rápido que pensei), curti cada segundinho. E é assim até hoje, mas quando se tem um bebê em casa aparece cada história e cada mito - que ainda vamos rir juntas disso - não dei ouvidos as "bagatelas" da maternidade, sempre segui meu instinto  e procurei o melhor para você, e é assim desde antes de nascer... e acredite se quiser, quem dá as ordens aqui é você. Veja bem; você avisou quando estava preparada, e chegou neste mundo no dia, mês e hora de sua preferência. Colos e "mamás" nunca foram negados, teve muito carinho, amor e acalento sempre que precisou. Não existem adjetivos nesse mundo para descrever o que seus olhos dizem quando você está mamando e o que sinto ao saber que meu leite é muito mais que alimento.
A recompensa disso eu tenho ao ver a sua evolução. Sou tão orgulhosa coruja pelas suas descobertas diárias, é tão lindo te ver conhecendo este mundo (que é teu!). Peço ao universo vida longa  para nós, para que possa continuar assistindo você de pertinho.
É claro que ainda existe muitas coisas para serem ditas sobre como mudou a nossa vida. Mas vamos assim, escrever os capítulos da nossa história, sem pressa, quando der. As lembranças, aaaah! essas serão eternas.
A garantia que temos é que a solução para vida é o amor. Amor esse, que só faz crescer, junto com você.



Te amamos.


Com amor, 
Mamãe.


Nenhum comentário: