quarta-feira, 27 de março de 2013

Relato do puerpério

É engraçado que mesmo após 10 meses de seu nascimento ainda me lembro perfeitamente daquele final de semana que nos conhecemos.
Depois de um trabalho de parto intenso e transformador algumas coisas rondam meu (in)consciente, tenho para mim que serão memórias eternas, mas agora,  memórias compartilhadas.
Alguns fatos interessantes aconteceram naquela tarde, logo depois que você nasceu choveu muito, dizem que quando chove no dia do nascimento é sinal de sorte. Pois bem, já me sentia uma sortuda de ter chego até ali e agora, fazendo esse balanço vejo que você é mesmo meu amuleto (não que tivesse dúvidas disso). Apesar da chuva, naquela tarde fazia muito calor, lembro que durante o trabalho de parto minhas doulas me abanavam com um leque, eu sentia frio.
Realmente, ocitocina mexe com a gente. Tanto que sai falando bobagens, parecia que estava bêbada  é muito engraçado.
Quando a gente para pensar é que entende.
 Mas nossa, que sensação maravilhosa saber que fui capaz de te trazer ao mundo com muito amor e respeito. Me sentia uma leoa, no entanto a sensação era de leveza, poderia flutuar em meus pensamentos.
Passado os primeiros minutos (ou horas) pós parto tenho você ali do meu ladinho, de macacão de cup cake  rosa, como era rosada sua pele, linda como uma flor. Dormia como um anjo (que é), não me cansava de te olhar. Aliás, é assim até hoje, não me canso de te bajular, te cheirar, te amar.
Ainda nesse dia, você dormia a noite toda, era a sua primeira fora da barriga, me lembro como se fosse hoje. Seu pai ali no sofá e no primeiro resmungo seu, ele se levantou num pulo e em segundos estava ao seu lado como um cão de guarda.
Nesta noite mal consigo dormir, te pego ainda dormindo, te abraço e choro como uma criança, ou uma menina que acabara de se tornar uma mulher. O mesmo acontece agora, enquanto arrisco estas palavras nesta madrugada quente que me rouba o sono.
Sem mais delongas, quero terminar este texto dizendo que você é a coisa mais importante da minha vida. E desde a primeira vez que olhei para você esqueci de todo o resto. Tudo que um dia pareceu importante pra mim se tornou pequeno diante da grandeza do amor que você trouxe para minha vida.

Laura quero deixar registrado todos os momentos desse inicio de vida maravihoso.

Ser mãe é a melhor coisa do mundo


-----

Publicado atrasado, mas foi escrito quando você tinha 10 meses.

Com seu macacão de cupcake, horas de nascida.

Com 10 meses.

Nenhum comentário: