terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Respect Adiada!


            Tristeza, revolta, indignação e pena esses foram alguns dos sentimentos daqueles que iriam prestigiar o festival Respect nesse último final de semana. A festa foi embargada pela Prefeitura de Suzano/SP horas antes do seu inicio, a organização tentou até o último minuto para derrubar a liminar, mas infelizmente não foi possível e o evento teve que ser ADIADO para fevereiro.
             Já se passava das duas da madrugada e o público ainda tinha esperança do acontecimento do evento, logo após o anúncio de um dos responsáveis pela organização do festival, que dizia que haviam responsáveis na prefeitura de Mogi tentando conseguir a liberação e que até as quatro da manha daria uma posição para aqueles que aguardavam ali, no entanto deixou livre para quem quisesse ir embora. E foi o que muitos fizeram. Mesmo sendo minoria do público esperado para o evento, os 'fiéis', continuaram ali aguardando. Mas foram as  quatro da madrugada que se obteve o comunicado oficial: A FESTA FOI ADIADA!
           Era visível a tristeza nos olhos daqueles que ainda estavam no local. Mesmo com todos os problemas para serem resolvidos, a organização não negou apoio para aqueles que não tinham como ir embora devido a dependerem de excursão. Os mesmo foram abrigados dentro do sítio para passar a noite.
            No site de relacionamentos (Orkut), a DJ Rosa Ventura relatava a noticia para aqueles que ainda não tinham saído de suas casas. No dia seguinte no mesmo site, enquanto alguns 'metiam o pau' (com o perdão da palavra) na organização a grande maioria prestava seu apoio e mostrava o grande carinho que muitos têm pelo festival.
           Apenas hoje a organização deu um recado oficial no Orkut, a mensagem foi postada na descrição da comunidade, a organização explica o fato, afirma mostrar a documentação posteriormente e orienta quem quer ter o valor do convite ressarcido.

            Que o prejuízo foi monstruoso isso não resta dúvidas, afinal a festa foi montada para receber cerca de quatro mil pessoas e o cancelamento causou danos não só ao bolso dos 'donos' mas também a imagem da festa, pois muitos alegam não frequentar mais a Respect. Noticia que alegrou os freaks, pois assim não terão 'sua festa' invadida por pessoas que não conhecem e não entendem da cultura, da arte e da mensagem que o festival passa.
              Há quem diz que houve boicote de terceiros, pois, por ser um festival diferenciado dos demais isso atrairia o olho gordo de outros donos de festas que por algum motivo se sentiram lesados com o crescimento do festival em tão pouco tempo e de alguma forma isso poderia ter prejudicado a festa.
           A principio a festa foi adiada para fevereiro, data ainda não definida. Mais informações podem - se encontar no site oficial (http://www.respect.art.br/) e na Comunidade do Orkut nos próximos dias.




Fotos: Silvio Sato

2 comentários:

Unknown disse...

foi uma noite, uma manha e uma tarde de domingo vazia....
a festa seria linda com certeza e eu nao duvido q tenha dedo de terceiros ai nao, tbm ouvi fala isso...
mas é bom q assim os paraquedistas nao vao conhecer essa festa q mtus chamam de nossa festa tamanho é o carinho de quem conhece a RESPECT...

Cláudio Bocka disse...

Muito bom, Parabéns mais uma vez